Friday, June 01, 2007

Alteracoes...

Pois é..
Já cá não ponho os pés há algum tempo.
Tirando a fotografia de auto-promoção aqui abaixo, isto é. Mas quantas vezes éque um gajo se veste de pinguim durante uma vida? Poucas; muito poucas e apesar de parecerem demasiadas, mais vale recordar pois estão sempre a anos luz umas das outras.
O que e que mudou em Shangai? Começaram-me a levar finalmente a serio.
Demorou 3 meses e qq coisa, mas cheguei la e pelo caminho derrubei umas barreiras.

Sou o primeiro estagiário da Nielsen Shangai a ter mail oficial na empresa. Não parece muita coisa, mas evitando "ter de vir" ao gmail, evitam-se muitas distracoes..
Sou o primeiro estagiário da Nielsen Shangai a ter direito a cartão de visita. Por muito que seja uma pratica comum e chegando mesmo a ser imprescindível por Shangai, estou num estado de excitamento difícil de exprimir.Como um miúdo que tem uma bola de neve na mão tão perfeita que está a espera do momento e da pessoa exacta para se dar ao luxo de atirá-la.
Tal bola de neve não pode ser desperdiçada. Tem de ser um tiro certeiro, noutro puto mesmo chato e se o fizer chorar melhor. De preferência aquele idiota que no ultimo jogo de futebol lhe fez a rasteira que esfolou os joelhos, o cotovelo esquerdo e ate um bocado do queixo. Sim, esse gajo seria um alvo perfeito, pensa ele.
Que bola perfeita. Seria impossível fazer outra assim tão boa quanto esta. Acho mesmo que e a melhor bola que alguma vez já fez. Redonda em toda a sua superfície e constituída pela mistura perfeita de neve, terra e pedrinhas. Suficientemente rija para magoar, mas suficientemente instavel para se destruir no impacto, deixando a vitima sem provas e, vamos la ter um bocado juizo, nao arrancar a cabeca a ninguem...
Por isso espero... ele deve "tar" a aparecer... Costuma passar por aqui a esta hora... Há que ter paciência, esta bola tem de fazer "mouche" pois tal é o seu destino...

Na ânsia de tanta vingança e perfeição de "sniper", esqueceu-se que já é o final do inverno; que por acaso hoje nevou ; que toda a neve que cobria as ruas e passeios deixaram apenas pedras de calcadas vestidas de lama e gelo; que a bola já começou a derreter e a ensopar as suas luvas de la azul que a sua tia lhe ofereceu para os anos; que já se faz tarde e atire a bola ou não, vai ouvir por chegar atrasado para jantar; que a bola já começou a derreter; que de qualquer



"Ta ali, ta ali!!" e "e ainda por cima vem nesta direccao!!"
he he he.. nem vai perceber o que lhe aconteceu, pensou ele..

Quando chegou o momento, ele estava preparado. Tinha visto e revisto a cena na cabeca vezes sem conta. e e agora. Agora ou nunca.
Num movimento digno de um veradeiro "pitcher", pega na bola na cova da sua pequena mao de laa ensopada, balancando o corpo para o pa de tras, ergendo o braco em curva atras da cabeca a espera da aceleracao fatal deste estudado movimento. Ja com o nariz ranhoso, o sopro embaciado no frio da noite que se sentou sem pedir licenca e todas as forcas que lhe sobram depois de horas de espera e lhe espremem um grito confundivel com um ganir de cao do fundo dos seus pulmoes esfriados, lanca o braco para a frente na esperanca de vinganca certeira, de justica e, com sorte, uma ou outra lagrima tambem seriam bemvindas.
(reparei agora que estava a falar do meu cartao de visita quando vim aqui parar... peco desculpa..)
Com os olhos bem fixos no alvo, ele passa o braco por cima da cabeca a espera de ver a sua vitima ir ao tapete. Mas a espera foi demais para a perfeicao da bola e o que outora fora uma arma infantil de precisao cirurgica ja nao passava agora de uns pedacos desuniformes de gelo e, bem, porcaria.
A bola resistiu ate ao cume do movimento em que a inercia da grande massa confrontada ao tamanho da sua pequena mao deixou a bola, ou o que sobrava desta, suspensa por cima da sua cabeca enquanto a pequenas malhas de laa levavam com elas apenas o suficiente para um projectil que seria categorizado pequenas dimensoes e de fraco alcance, segundo os parametros impostos pelo proprio.
Uma bola perfeita e horas a espreita para recolher gelo, terra e pedrinhas pela gola abaixo da camisola e da t-shirt, uma possivel constipacao e um raspanete pelas horas e estado a que chegou a casa.

Tout ca, pour ca, diram eles...

Um simples cartao de visita que pesa uma bola de neve, terra e pedrinhas. Ansioso por utiliza-lo, mas receoso pois uma vez usada ja tenho de arranjar um novo. Clientes, bosses, alguns amigos pela brincadeira e daqui a pouco fico sem nenhum...
Por um lado tenho de os dar, mas por outro quero te-los para dar. E se encontrar um gajo mais importante a seguir e ja nao tiver cartoes?
Ainda por cima deram me o titulo de Research Executive, ha que guardar um ou outro para mais tarde recordar... n e??

1 comment:

Anonymous said...

Por favor, dêem-lhe um telemovel já!