Monday, August 13, 2007

Kriss Cross would say it: "Jump! Jump!"

(28 de julho) 18h30
Cheguei a casa e tinhamos um estendal impressionante montado no condominio.
Policia e bombeiros as dezenas, curiosos as centenas.
Com o meu chines (ja a rocar o util) tento perguntar o que se passa...

-O que e que se passa?
-Esta uma pessoa pendurada num balcao.
-a serio? uma pessoa?
-sim.
-Mas onde? nao consigo ver nada.
-Olhe ali, apontando com o dedo

Junto ao ar condicionado do Setimo andar, uma forma pouco distinctivel balanca ligeiramente sem nunca revelar a sua cara.

-Esta la ha quanto tempo?
-Umas horas...

E lembrei-me entao da natureza dos chineses..

-Em quanto e que vai? perguntei ao tirar umas notas do bolso

O velho homem esboca um leve sorriso revelando uns escassos dentes sujos marcados pelo excesso de tabaco e cha preto. Toda as linhas da sua cara enrigada iluminam una cara instantes antes monotona enquanto os seus olhos me fixam, eles, muito seriamente.

-1/12 como ela salta, 1/75 como ela salta e se safa.

Guardei o dinheiro e fui para casa.

20h30, espreitei pela janela, continuava tudo na mesma..

22h30 la estava ela....

02h30 O colchao estava em baixo e apenas sobravam dois carros da policia...

Fiquei sem saber... mas parece que ganhava a aposta


No dia seguinte fui ver o jornal se por acaso o condominio poderia ter feito "noticia" com tantas horas de impasse, mas ainda nao foi desta...

No comments: