Tuesday, April 10, 2007

Parentese...

Abro um parentese (
Os Chineses tem por habito de jogar aos dados nas discotecas mais chinesas. Pedem uma garrafa de whisky (geralmente) que vao misturando num jarro com cha (frio) e vao virando shots (meio copo de tasca) ate acabar o jarro.
Um Copo de dados (escuro de pele ou de plastico) e cinco dados para cada jogador. Nos dados, os numeros de um a seis, com a particularidade do ponto do "UM" occupar quase a totalidade dessa face do dado (um MEGA "um").
O objectivo e do genero do jogo da moeda. Abana se o copo (que esta sempre em cima da mesa), cada um ve os dados que tem e comeca-se a adivinhar o numero de dados em conjunto dos dois copos.

-Estao 4 "2" em cima da mesa.
-Estao 5 "2" em cima da mesa.

e assim para cima.
E o resto dos números?
Quando se chega a uma quantidade de dados com o mesmo numero, passa se para cima.

Ou seja

-Estão 4 "2" em cima da mesa.-Estão 5 "2" em cima da mesa.
-Estão 3 "3" em cima da mesa.-Estão 5 "3" em cima da mesa.
-Estão 3 "5" em cima da mesa.-Estão 4 "5" em cima da mesa.

Etc.

Isto funciona a base do Bluff. Quando nao se acredita no que o outro disse, levantam se os copos. Quem estiver enganado, vira o copo.


Este desporto nacional e praticado ate uma das partes desistir, cair para o lado ou o alcool simplesmente acabar.

Falta só um pormenor. E que com a muscia e o barulho (e vamos ser sinceros, a barreira linguistica), falar nao e o meio mais conveniente para comunicar.
Com uma mao a segurar o cigarro, o copo ou a mesa (consoante o numero de partidas que ja jogaram) apenas sobra uma mao para indicar os numeros. Com dez dados na mesa, uma mao nao chega. Nao chega? parece que arranjaram a solucao...
Parecemos pouco estupidos a jogar esta merda.
Fim do parentese )

1 comment:

Lorena said...

Obrigado pela aula...

Mais uma peculiar tradição dos nossos amigos orientais.

Aposto que ainda não decoraste os sinais todos. Confesso que do "6" para a frente sempre me foi, um pouco, complicado progredir.

PS - Também serve para negociar né? ou já tás pentalíngue?


Abraços