Thursday, April 12, 2007

A Primeira Sova...

Fui passar o fim de semana a HangZhou.
Segundo muitos descrito como um paraiso ao alcance de todos (especialmente pela proximidade com Xangai, 2 horas de autocarro). Grande parte do seu charme reside no lago situado no meio da cidade. Com um perimetro de cerca de 18 Kilometros, da para perceber que nao e pequeno (tudo as calculadoras, bem a regra era 2piR, ou seja 18/3,14 = um diametro de cerca de 5 kilometros...). Fico a pensar como e que tal coisa pode ter sido "feita" pois este lago e artificial. Dois minutos mais tarde lembro-me que sao tantos que se cada um enchesse os bolsos de terra e fosse para casa, o trabalho ficaria feito em poucas horas...E que belo trabalho que foi...Conseguir tirar uma qq fotografia em que um qualquer descendente da dinastia Ming faca da sua graca torna se num constante desafio. Emplastres aos bilhoes. Ha sempre alguem em qualquer rua de qualquer cidade a qualquer hora. Um bocado cansativo, mas so um bocado.
Depois de um dia passado a dar a volta ao lago de bicicleta, siga jantar num bar de Reggae-RNB-Hip Hop-que serve umas pizzas fantasticas. [...]
[...] Umas horas e umas quantas partidas de dados mais a frente, chegamos ao SOS.
Junto ao bar encontramos uma chinesa que eles ja tinham conhecido na vespera (bem feia e bem gorda mas pelos vistos muito simpatica) que nos convidou a "juntar a mesa". Copos para todos, e "Gan Bei" (Toca a virar)
O meu olho, ainda lucidissimo, de falcao nao falha em reparar que estao dois copos de dados em cima da mesa. Agaro no primeiro e faco sinal ao "companheiro" da nossa amiga que estou a desafia-lo. Siga para bingo.
Confesso que apesar de ter aprendido a jogar nessa noite, defendi as cores nacionais com alguma brilho. Isto nao deixa de ser uma classica "win-win" situation.
Quando se perde uma jogada, bebe-se.... (e estes jarro nao era meu, que chato)
Quando se ganha, mantem se uma postura de respeito e ganha se estofo de "jogador" que sabe jogar e, mais importante ainda, sabe ganhar e respeitar o adversario.
[...]
O jarro acabou, estou impecavel. Ou pelo penso que estava. O meu adversario retirou-se para casa e ficamos la nos, os tugas, com a nossa nova amiga.

Nisto ela chega se ao pe de mim e diz

Ni shi Hen Piao Liang, Ni You nu Pengyou ma?
(es giro, tens namorada)
Mamahuhu, Wo Mei You NuPengyou. -respondo eu todo inocente
(resposta "mais ou menos" tipica de chineses quando recebem elogios, nao tenho namorada)
Wo Yao (incomprensivel), Ni Yao ma?
(eu quero *****, e tu?)
Shenme?? - respota que se da quando nao se percebe e quer se dar a entender que se fala chines
(o que?)

E foi nesta altura que esta amavel senhora, cuja classe e bom gosto sao indiscutiveis, levanta delicadamente os bracos a minha frente. Com a mao escerda, cria um circulo entre o polegar e o indicador; com a mao direita de indicador esticado entrega-se a um conjunto de subitos movimentos de vai e vem (salvo seja, no dito do orificio criado pela mao esquerda), e Grita:

Wo Yao Fucky, Fucky!!! Fucky, Fucky!!!!

Nao estava a espera desta. fiquei espetado a olhar para ela, hipnotizado com o "Glamour" da gestual que se estava a desenrolar a minha frente. e quando finalmente recuperei os espiritos, apenas me saiu o que me poderia salvar numa situacao destas..

Di Bu Chi, Wo You nunpengyou, wo you nupengyou
Peco desculpa, tenho namorada, tenho namorada.

Tambem nao era a resposta que ela estava a espera... e voltou a mostrar que e mesmo uma mulher de accao. parou o pica-pau. Furiosa a gritar agora palavras que apenas posso supor serem palavroes, puxa a mao direita atras e espeta-me uma direita no estomago. antes de correr para fora da disco.

Se doeu? (todos estao curiosos, mais ninguem leva sovas de chinas...)

Digamos que nao foi so o meu orgulho que ficou ferido...

5 comments:

Lorena said...

Só mesmo aí..... isso sim é um pagode para mais tarde recordar....

As melhoras...

Anonymous said...

Zhi zi
Ni zheng bang e depois não te queixes! Nao tens nupengyou e depois tens de shi yong o nao para ming explicar que no deal com o coirão desse guó! Jian!!! That´s life brother, and by God, it´s worth living, right?! Ao menos foste amável e saíste com um xié xié pela direita que levaste.... merecidamente????
Diz ao Xico que a família vai toda a Alvalade amanhã e depois dou notícias.
Min tian jian
Zai Jian
Bo mu
Er Kang Nuan

P.S.Um abraco solidario do shu shu Xu an!

El-Gee said...

Que vergonha de comportamento o teu.

Tantos meses a viver com Toni Hao e ainda nao fazes caes?

Toni, ensina-lhe sff.

Anonymous said...

Só um detalhe,

P=2*Pi*R
18=2*3.14*R
R=18/6.28
R=2.86 Km

Abraço e até para a semana

Anonymous said...

Esquece o comment acima,
estava a fritar no emprego.

Epá que bom post, isso de as Chinesas serem atrevidas acontece em shanghai ou foi só mesmo naquela situação?